top of page

Canyons Aparados da Serra

Elencada como uma das regiões mais lindas e exuberantes do Brasil, o Parque Nacional Aparados da Serra, na Serra Geral, faz parte de uma divisa natural entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


Entre as principais atrações do Parque estão os famosos e impressionantes Canyons: o Itaimbezinho, com uma extensão de 5,8 km, largura de até 600m e alturas de 720m, com desfiladeiro que percorre o pelo arroio Perdizes e possui diversas trilhas abertas ao público e o Canyon Fortaleza, que tem esse nome em virtude da configuração do terreno, talhado de forma que lembra as muralhas de um forte, com suas pontes e torres. Suas escarpas atingem, em alguns lugares, 900m de altura. A vegetação verde-escura que se vê agarrada às rochas, ao fundo, é constituída de colossais folhas chamadas de “abóboda do diabo”, que chegam a medir 1,50 m de diâmetro.


Canyon Itaimbezinho - Cambará do Sul

A Cachoeira do Tigre Preto forma a mais bela queda d´água do conjunto de cascatas e pode-se ver num ângulo bastante raro. As pedras permitem que se vá até o meio das águas. No cânion Fortaleza é possível conhecer o Mirante do Fortaleza, a Cachoeira do Tigre Preto e a famosa Pedra do Segredo.


Cambará do Sul oferece várias categorias para você se hospedar e aproveitar essas maravilhas. Para que ocorra total integração com a natureza, podemos citar como exemplo as acomodações do Hotel Parador Casa da Montanha, que foram projetadas para que sua experiência de hospedagem seja única.


Inspiradas nos mais conceituados lodges africanos, as barracas térmicas misturam elementos rústicos e naturais e foram cuidadosamente posicionadas respeitando o relevo do terreno, valorizando ainda mais a paisagem da Fazenda Canarinhas.

Vale a pena ter essa experiência entre as luas lembranças inesquecíveis.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page