top of page

Tocha Olímpica em Gramado passará em frente aos Hotéis Casa da Montanha

Tocha Olímpica


​​Gramado​ é uma cidade conhecida nacionalmente ​em virtude de​ seu clima peculiar,​ sua beleza, ​seus ​pontos turísticos e ​seus eventos. No dia 08 de julho, a cidade mais uma vez​ estará em​​ destaque, pois será um d​o​s 28 ​locais em todo o Rio Grande do Sul​ ​​por onde passará a Tocha Olímpica de 2016.​ O Hotel Petit Casa da Montanha e o Hotel Casa da Montanha serão privilegiados em fazer parte deste trajeto.​

​A Chama Olímpica chegará​ em Gramado​ às 11h30​ e fará um percurso de 5,9 km, ​com início ​no Lago Negro.​ ​ Após, seguirá pelas ruas Carrieri, Bruno Ernesto Riegel, João Alfredo Schneider, passando pela ​Garibaldi​ em frente ao Petit Casa da Montanha​,​ pela Rua​ São Pedro e ​pela ​Avenida​ ​Borges de Medeiros​, onde está situado o Hotel Casa da Montanha. Passará também pela Avenida das Hortênsias.

​N​ão haverá trânsito nessas ruas durante o trajeto, conforme combinado com a Secretaria de Esporte e Lazer e Força Nacional. ​A passagem da tocha terá ligação com os principais eventos públicos do município: Natal Luz, Festival de Cinema, Festa da Colônia, Gramado In Concert e Feira Feito em Gramado. O percurso ​se encerrará​ na Rua Coberta​, onde ocorrerá ​o acendimento de uma “tocha” em formato de ​Hortênsia.


​As pessoas que conduzirão a ​Chama Olímpica em nossa cidade foram ​selecionadas ​através dos sites e promoções realizad​a​s pelos patrocinadores do evento, com aval do Comitê Olímpico Internacional.

O estudante Jean Gabriel Sartori Lovatto foi um dos ​escolhidoss.​ Aos 7 anos de idade ele​ iniciou no Taekwondo​,​ em 2004. Se graduou como faixa preta em dezembro de 2012​ e ​conquistou três vezes o campeonato gaúcho da modalidade, três vezes a copa Brasil Sul e o Campeonato Intercontinental de Taekwondo em 2011​, além de possui​r​ mais de 30 títulos. Atualmente, faz parte da Seleção Gaúcha de Taekwondo e tem destaque na modalidade como uma das promessas do Taekwondo brasileiro para os próximos anos. Jean ministra aulas de Taekwondo em escolas públicas de Gramado, levando a arte marcial e seus valores ​para centenas​ de crianças da comunidade.

O ​percurso da Tocha em ​todo o país vai durar ​de​ 90 ​a​ 100 dias, chegando ao Maracanã, palco de abertura dos jogos, no dia 5 de agosto. Serão em torno de 12 mil condutores da tocha e a chama circulará por ​aproximadamente 20 mil km ​em​ estradas e ruas brasileiras.

Além das ruas por onde a Tocha passará, confira as ruas que estarão trancadas das 11h30 às 12h30*:


​​Rua Ervino Ilges​, Augusto Daros​, João Fioreze​, Rua do Refúgio​, Rua das Fontes​, Rua Augusto Bordin​,​ Tristão de Oliveira​, Euzébio Balzaretti​, Senador Salgado Filho​, Mario Bertolucci​, ​Guilherme Abraham​, Rua​s​ Dr. Carlos Nelz​, Padre Carmene​, Theobaldo Fleck​, Nilo Dias​,Pedro Benetti​, João Petry​, Wilma Dinnebier​, Emílio Sorgetz​, João Corrêa​, Carlos Lengler Filho​, Rua J. A. Schneider​, Rua F. G. Bier​, Rua Lua da Ladeira​, Rua Corte Azul,Rua Ladeira da Azaléia​, Rua C​.​​, Rua D.​, Rua E.​, Rua F​., Rua G​ e Rua Querino Ary Candiago​.​

* Outras ruas poderão ter o trânsito interrompido.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page