Vem aí: Revolução da Culinária Farroupilha!!

De 15 a 17 de setembro, venha conhecer um pouco mais da cultura gaúcha a partir da sua gastronomia e sua aplicação de maneira contemporânea e inusitada!

Chefs gaúchos e profissionais da gastronomia local em um final de semana de convivência, bate papo e sabores que celebram a alma do Rio Grande do Sul e sua relação com o mundo.



Edição

AURORA DO CAMPO

A base de uma boa alimentação está no campo. De uma maneira natural e orgânica, promover reflexões e revelar a importância, sabor e qualidade daquilo que comemos figura na busca por uma vida mais saudável e sustentável. Nesta edição, o evento Revolução da Culinária Farroupilha buscará trazer os sabores da natureza as experiências de uma vida simples.


Com:

Arika Messa (Casa da Montanha)

Marcelo Schambeck (Del Barbiere)

Rodrigo Bellora (Valle Rústico)

Daniel Castelli (Monã)

Marcelo Sartori (Parador Casa da Montanha)

PROGRAMAÇÃO:

SEXTA:

18h: BOAS VINDAS

- Linguiças artesanais do Parador preparadas na lareira com todo o charme e acompanhamentos. BATE PAPO

- Bate papo sobre alimentação saudável, slow food e a utilização de insumos orgânicos e com manejo adequado no preparo de pratos especialmente saborosos e que enriquecem a alma.


21H: JANTAR

- a chef Arika Messa e o líder do movimento slow food na serra gaúcha Daniel Castelli, abrem o evento comandando as panelas com um jantar que representa a alma gaúcha e revela as virtudes da vida no campo aliada a uma gastronomia com essência.


SÁBADO:

7h: FOGO DE CHÃO

- Início do ritual de preparação para o churrasco campeiro preparado no tradicional fogo de chão. Peculiaridades do fogo, técnicas dos espetar, e tudo aquilo que é necessário para um assado especial.


10h: WORKSHOP GELÉIAS

- Após o café-da-manhã, um workshop sobre geléias com Sabores da Querência, fazenda produtora de geleias artesanais de Cambará do Sul. Além de dicas e técnicas na preparação de geléias, serão produzidos exemplares para a degustação com as carnes do nosso tradicional churrasco campeiro.


13h: TRADICIONAL CHURRASCO CAMPEIRO