top of page

8 Motivos para vir a Gramado no Inverno

Gramado foi totalmente planejada para o frio, o que faz seu charme ser irresistível! Fumaça das lareiras, folhas de plátanos caídas pelas ruas, a arquitetura alemã, a gastronomia deliciosa… sem falar dos chocolates quentes e cafés…


Veja abaixo oito motivos para o frio em Gramado e comece a fazer as malas!


1 - O clima frio é revigorante e, por incrível que pareça, acolhedor!

A brisa geladinha encostando no rosto faz você se sentir vivo. Coloque manta, touca, casaco, protetor de ouvidos (aqueles peludinhos, sabe?), e experimente sair caminhando pelas deliciosas ruas da cidade. Se atente aos detalhes, que são inúmeros por aqui…. desde uma folha caída no chão até os lindos tons alaranjados que passeiam pela cidade no outono.


2 - Chocolate quente, chimarrão e café.

Em cada cantinho da cidade você tem a possibilidade de sentar em um aconchegante café e desfrutar da deliciosa experiência de sentir o perfume de um chocolate quente (que, por sinal, é nossa especialidade qualquer tipo de chocolate!), ou de um café passadinho na hora. Para quem já é do Sul, e apaixonado por chimarrão, leve a cuia junto e experimente sentar no Lago Negro e desfrutar do ambiente nostálgico do outono!


3 - Lareira e aconchego.

Quer coisa melhor do que ficar hospedado em um hotel aconchegante, acolhedor e se sentir em casa? Você pode ler um livro, olhar um filme, descansar a mente e renovar a alma. O calor do fogo de uma lareira traz sensações maravilhosas e que despertam a felicidade no coração. Experimente!


4 - Fondues e Cafés Coloniais.

Somos conhecidos pelos nossos maravilhosos fondues. Um prato de origem suíça e muito apreciado nos dias frios, o fondue é uma irresistível opção para quem vem passear na Serra. De queijo, carne e chocolate, aquecem o corpo e fazem parte indispensável de uma proposta romântica noturna por aqui! Sem falar dos cafés coloniais, com suas maravilhosas opções de pães, bolos, tortas, salames, queijos e doces típicos da região nas mais variadas opções. São uma ótima opção para o dia!


5 - O romantismo peculiar de Gramado.

O friozinho deixa tudo mais romântico… quer coisa melhor que passear abraçadinho e desfrutar de belas paisagens, deliciosa gastronomia, pontos turísticos conhecidos mundialmente, ou simplesmente ficar no hotel em frente a uma lareira quentinha com seu amor, amigos ou família?


Neve em Gramado - Hotel Casa da Montanha

6 - Gordices.

Por mais que você esteja de regime, é impossível vir pra cá e não comer muuuuito. O frio convida para isso! A Casa do Colono, localizada na Praça das Comunicações, no centro de Gramado, é um ponto que você precisa passar. Os produtos lá são feitos de forma artesanal pelos colonos de Gramado. Biscoitos, doces, queijos, salames, massas caseiras, deliciosas geleias, chocolates, sucos, vinhos, chimarrão, entre outras delicias da serra gaúcha estão ali prontinhos para serem levados e consumidos.


7 - Ficar hospedado em um aconchegante Hotel e ainda poder levar seu Pet.

Quer coisa melhor do que ficar hospedado em um dos hotéis mais bem localizados de Gramado? O Petit Casa da Montanha, como o nome já diz, é um pequenino hotel localizado a poucos metros da Rua Coberta e do Palácio dos Festivais, uma das localizações mais privilegiadas de Gramado. Se hospedando lá, todas as opções acima ficam a poucos metros! E você ainda pode levar seu Pet, além de poder desfrutar de toda a estrutura do Hotel Casa da Montanha, como piscina térmica, hidromassagem, sauna seca e úmida, fitness, tudo coberto, quentinho e com muito charme.


8 - Curtir a cidade de forma diferente.

Quer curtir a cidade de um ângulo diferente? No Petit e no Casa da Montanha bicicletas estão a sua disposição. E que tal uma cesta de piquenique para complementar seu passeio?

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page